sábado, 29 de maio de 2010

Concurso público para jornalista oferece salário abaixo do piso em SP


A matéria abaixo foi retirada do site Comunique-se. Muito importante essa divulgação, pois sou os sindicatos já aprovam um piso salarial ultra baixo e se ainda aceitarmos uma coisa assim é revoltante.

Anderson Scardoelli

A prefeitura de Rio Grande da Serra, município da Grande São Paulo está oferecendo uma vaga de jornalista em concurso público. Porém, o salário está abaixo do piso e a carga horária acima do acordado para a categoria. O edital prevê vencimentos de R$ 1.101,23 por oito horas diárias. O piso para profissionais de jornal e revista no interior de São Paulo é de R$ 1.505,00, com carga horária de cinco horas.
O secretário-geral do sindicato, André Freire, informou que pela vaga ser de um órgão público, a entidade não tem ferramentas legais para interferir na decisão, mas que tentará reverter a situação conversando com representantes da prefeitura.
"Temos a obrigação de nos manifestar, vamos entrar em contato com a prefeitura de Rio Grande da Serra para mudar essas questões do cargo de jornalista", disse Freire.
A Secretaria da Administração da prefeitura de Rio Grande da Serra informou que o caso será enviado a equipe que trata dos concursos públicos da cidade e que mudanças, referentes à vaga disponibilizada para jornalista, podem acontecer.
"Vamos analisar. O valor para essa vaga pode ser alterado", informou o secretário Luis Castillo Lopes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...