sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dia da "picada"

Sim, foi hoje. Acordei cedo e não pude tomar café por causa de um exame de sangue. Fui fazer com toda a coragem que tenho para isso. Fui feliz. O dia estava lindo: o sol reluzente, o rio Paraíba do Sul em nível normal. Até a ponte dos arcos estava tranquila. O exame foi rápido e não doeu. Juro! Mas aí, lembrei que hoje também precisava tomar vacina contra o vírus H1N1.
-Será que posso tomar vacina depois de ter retirado sangue? - perguntei ao enfermeiro.
Ele respondeu que sim, só precisava comer algo antes. Fiquei petrificada. De vacina sim, tenho medo. Dói, geralmente.
Óbvio comecei a enrolar. Primeiro fui tomar meu café da manhã. Adivinha?! Pão de queijo com coca-cola. Minha mãe diz que quem vai ao hospital ou fazer exames sérios tem o direito de se render a orgias alimentares. Obedecer a mãe é fundamental, principalmente nessas horas. rsrs
Depois fui trabalhar. Passei no escritório da Flumisul, fiz esse release do post abaixo e enviei para toda a imprensa local e ainda algumas empresas interessadas. Almocei lá, a convite da Denise e ahhh, finalmente tinha que ir embora.
Não fui direto ao posto de saúde, ainda passei no Studium Capelli para ver se um dos meninos tinha uma folguinha na agenda e iria segurar minha mão. Não! Como sempre, eles estavam com a agenda lotada e tinham muito trabalho.
Tá, me enchi de coragem e fui sozinha. O sol parecia mais forte e o dia já não estava tão bonito.
-Você é uma mulher um hamster? - Fiquei me fazendo essa pergunta e quase pedi à Deus para ser um hamster. Mas encarei. Uma senhora negra, aparentando uns 50 anos, robusta e com a cara amarrada chamou:
-O próximo!
Olhei para os lados, mas era a minha vez. Não tinha como negar.
-Dói?
-Você quem vai me dizer.
-Você tomou?
-Não, pra quê?
Como pra quê? Pelo mesmo motivo que eu, ora bolas!
Quando estava pensando em deixar o pensamento ganhar voz, senti a "picada". Tão levinha, tão rápido que só pude responder:
-Não, não dói. Pode avisar a todos.

T. Costa

4 comentários:

Camilla Dias Domingues disse...

aí eu não tomei e nem vou tomar essa vacina... estou sismada, andaram acontecendo vários casos estranhos após pessoas tomarem isso mas a mídia encombriu... vc não ficou receosa???

Thaissa Costa disse...

Não. Acho que é tudo intriga da oposição. Sempre que surge uma vacina nova há rumores de conspiração. Olha não aconteceu nada comigo. Estou aqui, viva e trabalhando normalmente.

Camilla Dias Domingues disse...

deve ser mesmo eu impregnada com os mitos... kkkkkk...

Unknown disse...

Thatá, até quase fiquei com medo de tomar a vacina, coisa que ainda não fiz, mas vou ter q fazer na próxima semana... sei q vou levar um fumão dakeles qdo chegar ao posto neh... mas enfim, não deu pra ir antes, mas fico mais tranquilo e vou procurar a senhora robusta pra me aplicar a vacina... hehehehe me afeiçoei a ela...

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...