segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não sei se é possível

Sempre disse que a cada dia que passa sou mais ecumênica. Acredito mesmo é em Deus e esse lance de religião não é muito a minha praia. Gosto das histórias bíblicas, gosto de muita coisa no catolicismo, discordo de outras e o mesmo acontece com todas as religiões que tenho um pouco de conhecimento. O fato é que nesses dias últimos tenho pensado muito sobre reencarnação. Não sou uma profunda conhecedora do assunto, nem sei se quero ser. Morro de medo de ficar chata, pois quando começo a estudar demais um assunto me envolvo tanto que passo a não ter outro assunto, então evito certas coisas.
Mas a reencarnação é algo que vem me deixando com a pulga atrás da orelha. Eu já ouvi falar que a pessoa não reencarna na mesma vida que desencarnou...Não sei...há regra para isso?
Hoje começa a reixibição da novela Alma Gêmea na Globo. O tema voltou a me perturbar. O fato é que eu sempre fui muito agarrada com o meu avô e ele morreu em 2001. Há três anos nasceu um primo de segundo grau. Filho da FLávia, minha prima mais nova. Ele é lindo! Eu já falei dele aqui. Não sei porque, mas ele tem um carinho por mim imenso e nós não temos um contato tão constante assim. Ele nasceu em agosto, mesmo mês que meu avô nasceu. Sei lá, sei que a viagem é louca. Às vezes até eu mesma acho que tomei chá de cogumelos...
Fico a devanear se ele pode ser a reencarnação do meu avô e eu nem sei se acredito em reencarnação.
Acho que no fundo eu quero é ter paz no coração e isso poderia me acalmar. Uma chance de estar de frente com quem eu semrpe amei e não sei se poderei ver novamente.
Só sei é que queria que fosse possível!
Bê, a Thatá te ama muito!!! Parabéns, meu lindo e muitos anos de vida!!!!

Um comentário:

CHica da Silva disse...

eu tbm qdo me envolvo com algum assunto fico receosa de parecer chata..como agora estudando pra tentar ver q linha de pesquisa do mestrado..ai estudo filosofia, sociologia, vou tendo minhas opinioes..e fico ate receosa de parecer arrogante...mas sou tao curiosa, gosto tando de aprender algo..
qto a questao da reencarnaçao, bem, eu so fui acreditar devido à certas coisas q aconteciam na minha vida..nao eu nao bebo cha de cogumelo, nao fumei rs...mas busco sentidos e explicaçoes, porem, somos limitados e as evzes queremos razao pra tudo, qdo ainda nao temos..visao racionalista demais, atrapalha ..mas cenas dos proximos capitulos..estamos ai pra discutir..adoro :-)

Bjinhos =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...