quinta-feira, 16 de julho de 2009

É para comemorar ou para chorar?!

Suprema Corte da Índia reconsidera a descriminalização das relações gays
Por Redação
15.07.09

Depois da decisão da Alta Corte de Nova Délhi aprovar a descriminalização das relações homossexuais na Índia, agora a Suprema Corte do país concordou em reconsiderar a questão. Isso porque apenas uma semana após a aprovação da medida, um homem influente na Índia, o astrólogo hindu Suresh Kumar Kaushal, pediu o restabelecimento da lei de 1860, que prevê a punição para as pessoas que se relacionarem com outras do mesmo sexo. Kaushal afirmou que se o sexo gay for legalizado, "talvez amanhã as pessoas queiram permissão para ter sexo com animais". O impasse será decidido pela Suprema Corte da Índia no dia 20 de julho, que já afirmou que a lei, se for de fato derrubada, só permite relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e que ainda não há nenhuma previsão de legalização do casamento gay.

*Respeitando de antemão todas as culturas...é triste que o ser humano seja tão atrasado em alguns lugares que isso ainda seja discutido. Até mesmo o casamento gay deveria, ao meu ver, ser permitido em todos os países. Deveria a ONU exigir isso. Até porque o amor e a celebração a ele gera paz.

**Notícia retirada do portal UOL.
T.Costa

6 comentários:

CHica da Silva disse...

até pq é um direito faezr d anossa vida o q quiser, certo?eu sou obrigada a votar, pagar impostos, seguir as leis para respeutar o direito do proximo, ou seja, cumpro meus devers e direitos civis, entao, pq nao posso casar c a minha namo?
eu vi isso daqui um dia na net em algu local:

E no que ser GAY prejudica a vida alheia?
Será que amar, mesmo que "fugindo" dos padrões da maioria, é um crime?
Será que o amor tem um padrão?

Ninguém pede aceitação. Espera-se apenas o respeito. (eu diria, nao apenas respeito, mas convivencia!!pq tem gente q respeita, mas quer o "diferente" longe de ti)

Ninguém escolhe ser o que é. Apenas É.
Quem, em sã consciência, escolheria ser gay?
Quem escolheria viver com medo, esconder seus sentimentos, viver uma farsa ou arriscar a verdade sabendo que pode ser humilhado ou agredido por isso?

Pense como seria ser GAY.
Pense e tente sentir.

bj =)

silvanamj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvanamj disse...

Casamento é algo sagrado, constituido por Deus, não é brincadeira não. Ter um documento legalizando a relação, tudo bem. Sou a favor porque o que se constroi junto é sacanagem uma das famílias tirar do outro mas casamento? Temor a Deus não faz mal a ninguém...

CHica da Silva disse...

aff!!!

Thaissa Costa disse...

Amor é divino. Não acredito que exista forma de amar, isso é imposto por homens. É o meu conceito e isso ninguém vai me tirar. Respeito é fundamental! É nisso que acredito.

CHica da Silva disse...

pois é e ainda mais qdo vivemos num pós modernismo, onde nao existe verdades absolutas. Dizer sobre temor a Deus..qual deus?cada um acredita em um deus..há pessoas q acreditam em um deus onde devem temer, outros acreditam em um ser de luz misericordioso..enfim..isso dá pano pra manga...mas respeito acima de tudo..sempre =)

bjs ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...