quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nostalgia

Meus olhos inquietos e inquisidores cairam em meu antigo blog http://www.oalvo.zip.net . De repente, me percebi diferente e não gostei de como me vi atualmente. Descobri que confundi ser forte com a troca de um coração por uma pedra. Descobri que por medo de sofrer me tornei uma daquelas pessoas que sempre detestei. Uma pessoa fria. Mas o pior é que me tornei uma pessoa triste. Ninguém reparou isso em meu olhar?
Esqueci de ser criança, de acreditar em fadas e duendes e, principalmente, no Papai Noel.
Esqueci de que ter medo da solidão pode ser assustador, mas te torna humana.
Descobri que ainda sou aquela mesma Thaissa, porém com um lado obscuro. E lembrei que sempre quis que alguém me resgatasse do inferno. Hoje, descobri, que não preciso que me resgatem, que sei sair sozinha, mas que ainda posso querer.
Lembrei que tenho luz própria e que a vida é maravilhosa e só vale a pena se eu puder me divertir. Vi como deixei a bolha de lado e que meu arco-íris estava sem cor.
Pensei como pude fazer isso comigo? Como pude esperar a salvação?
Sem perceber me afundei em um abismo dentro de mim. Hoje, estou me resgatando. Volto a ser impaciente, inconsequente, criança e adolescente. Volto a ser sincera, companheira, volto a sorrir. Volto a brilhar e a me divertir. Volto a ser atrevida e vivida. Volto a ter vida.
Após essa constatação me olhei no espelho e vi meus olhos voltarem a brilhar, porque sei que ainda posso sonhar. Que o mundo é pequeno e que posso estar em qualquer lugar. Em Londres, em Paris, em Barra Mansa. Que em qualquer lugar serei feliz, não por me bastar, mas por trazer dentro de mim um lado que não quero estar, mas também a felicidade que fica dentro de um lado colorido e que é soberano em meu organismo.
Quero passar essa alegria por osmose aos meus amigos, aos meus queridos. Palavras e atitudes de quem não consegue entender isso não me atinge mais. Porque voltei a ser feliz. Voltei a ser EU!

Beijos mil

2 comentários:

Frávia, a dona do brog disse...

Miga... se quiser conversar... eheh
Beijos

silvanamj disse...

Se não gostou do que viu,MUDE, de preferência para melhor, com mais gás, mais sonhos realizáveis, mais estudo ,mais vontade de vencer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...