quinta-feira, 29 de abril de 2010

Medo

O que é o medo? Não temo as cara feia, não temo o "fim do tempo", não temo envelhecer, nem bicho papão ou algo realmente pavoroso. Mas tenho meu medos e pavores. O novo me deixa desconsertada. Com medo! Em algumas vezes o novo chega a me apavorar. Fico em prantos sem saber se ando ou paro, se sigo rumo a este desconhecido ou se fico no mesmo lugar, na mesma vida. Enfim, mesmo com medo sempre opto por seguir em frente. O novo me papavora, mas também me intriga. Motiva todos os meus sentidos. Busca respostas lá naquele cantinho que nunca mexo. O medo é ruim, mas ao mesmo tempo é bom.

3 comentários:

CHica da Silva disse...

Acredito que há 2 tipos de medo: o primeiro é aquele que nos coloca como seres prudentes,ao atravessar a rua, vc olha para os dois lados, certo?Senao olhar, ja viu ne?O segundo pode nos tirar a vida, mas de outra forma, pois nos tira perspectiva, nos aprisiona, nos coloca na ilusão de estar protegido dentro de um conformismo, e a consequencia? mas infelizes por não nos permitir participar integralmente de algo que nos faz bem.

Vejo que é um exercício de desafios; de disciplina para superar os medos. De fé em nós mesmas.

Claro que todo desafio nos coloca em posiçao de alerta, pois muitas vezes, esses desafios nos obrigam à escolha, mas ela nos empurra para ter a sensaçao de vencer, de superar.

Bjao

GIL ROSZA disse...

lembro que que uma vez, o physis, definiu o medo segundo spinoza. que medo é quando vc não sabe se uma coisa ruim vai ou não acontecer. é a incerteza.

Thaissa Costa disse...

É verdade, o medo é a incerteza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...