sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Perda

Perder dói. Até quando os outros perdem, me dói. Quando eu perco a dor é quase insuportável. Não digo apenas perder em um jogo de cartas, por exemplo, digo perder no jogo da vida. Perder um amigo, um amor, bens materiais.
Hoje fiquei sabendo que um vizinho da minha avó perdeu a casa. Labaredas por todo o lado, o incêndio provocado por uma ponta de cigarro se alastrou. Eu não tenho intimidade alguma com ele, mas me deu pena e senti dor ao ouvi minha mãe contar que a primeira reação dele não foi ligar para os bombeiros, mas tentar apagar o fogo sozinho. Poderia ter perdido a vida! Porém entendo seu desespero. Ele não é uma pessoa rica. Tudo que tinha foi conquistado com o trabalho de uma vida inteira como cabeleireiro.
Imagina, em questão de minutos você perder tudo o que tem? Força? Medo? Desespero? O que vem primeiro?
Sei que a dor da perda é inconfundível e inevitável já que nos achamos donos de tudo e todos que nos cercam. Isso é do ser humano. A verdade é que não somos donos nem da nossa própria vida. E é por isso que tanto dói.

T. Costa

5 comentários:

GIL ROSZA disse...

Menina... tenho tentado aprender o desapego. nao to tentando pra ter a alma purificada, chegar ao nirvana, nao pretendo virar monge. to tentando pra ver se não sofrer tanto =)

Thaissa Costa disse...

Sofrimento...acho que é inevitável para quem respira. será que é isso a purificação?

CHica da Silva disse...

desapego olimpico..isso me ajudou bastante.

Acredito que se torne purificação qdo se aprende com algo..sofrer e nao aprender..nao é purificação..é burrice mesmo

mas em relaçao a este moço..os vizinhos, amigos, fmailia?ele esta tendo alguma assistencia?sabe?

bjsss.

voltei da roça...mas definitivamente..quero ir pra la!! rs

Thaissa Costa disse...

Ele está tendo ajuda sim! Obrigada pela preocupação! Acredito tbm q o sofrimento traz um aprendizado. Mas se há o desapego realmente, como sofre? Então, não creio em desapego total!

CHica da Silva disse...

se nao se aprende pela dor..aprende por amor..entao, acredito que pra aprendermos nao devemos sofrer...mas como o se rthumano é burro..o bicho aprende pelo sofrimento..ele opta por isso ..livre arbitrio

bjsssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...