quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Feriadão

O sábado começou cheio de expectativas. Fabrício ficou preso em um engarrafamento na longínqua terra de Seropédica. Eu me atenho a chamá-la de Seporrédica. Primeiro porque aqueles intermináveis quebra-molas fazem nossa viagem ficar mais lenta e ainda nos obriga a ver o que é a cidade. Triste e pobre, Seporrédica tem cidadãos feios em sua maioria. As ruas são assustadoramente não asfaltadas e já fiquei sabendo que quem se arrisca a colocar o carro em algum desses caminhos que lembram o tempo dos bandeirantes acaba por ficar atolado. Enfim, passar por lá deixou o Fabrício uma hora atrasado.
Eu já estava com os cabelos em pé de ansiedade. Na verdade não era apenas ansiedade e sim falta da escova que a carla me prometera fazer, mas esqueceu de mim enquanto estava em clima de feriadão na loja. ((Propaganda: quem quiser comprar, caminhão, carro ou moto, é só falar com a Carla)). No fim o atraso do fabrício ajudou minhas madeixas porque quando ela chegou em casa deu tempo de fazer uma belíssima escova em meu cabelo.
Uma vez em casa o fabrício veio direto para o pc onde trabalhou bravamente no ato de instalar tudo que eu queria ou quase tudo, vamos dizer assim e enfim, dar a luz. Sim porque colocar essa internet foi praticamente um parto. Depois disso começamos a tomar uma cervejinha para espairecer. Afinal, depois de uma viagem dessas o Fabrício merecia, não é mesmo?!
Coloquei no forno um belo e delicioso empadão que minha mãe, a melhor de todas, diga-se de passagem, fez. Nele estava escrito "Bem-vindo!". E ele foi. Ficamos muito feliz com sua presença aqui em casa. E de repente, não mais que de repente, a campanhia toca. Quem seria se a Emily estava dormindo no quarto com uma dor de cabeça daquelas e o Fabrício, eu e Carla estávamos na cozinha conversando?
Minha mãe, talvez...mas ela havia nos informado que chegaria bem mais tarde.
Carla foi ver. A surpresa foi boa demais! Rita e Rô apareceram para curtir o feriadão conosco. Essas coisas decididas de última hora são sempre boas. E foi mesmo. Lá estávamos todos felizes e prontos para tudo o que viesse nesse feriadão, que teve direito a Jogo do Brasil no Cana-Café, forró na Dancinha, passeio no shopping e cervejinha no carlota para despedir. Depois disso tudo ainda encontrei minhas amigas que estava morta de saudade, Michelli, Lidi, Nathy e Ellen.
Um feriadão que só tenho que agradecer.

Um comentário:

CHica da Silva disse...

gentemmm..que empadao mara!!! deu agua na boca! traz um pedacinho :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...