terça-feira, 15 de setembro de 2009

Decepção

Talvez este seja o motivo do grande mal do século: o egoísmo. Em meus vinte e seis anos nunca ouvi tanto falar essa palavra: decepção. É decepcionante ouvir essa palavra tantas vezes, e pior, saber que é atingida por esse sentimento tantas vezes. No dicionário está assim: "Decepção - ilusão perdida; desapontamento; malogro de uma esperança; desilusão." Mais que uma palavra com várias outras que tentam defini-la, decepção é um sentimento doloroso. É parte da sua vida que deu errado. E no momento em que sente é a SUA vida que deu errado. São seus planos, seus desejos, seus projetos, sua amizade, seus relacionamentos mais complexos, seu amor.
Quando alguém te decepciona a primeira vontade que temos é não mais acreditar em ninguém. Nunca mais amar, não confiar tanto nas amizades. Viver sozinho, como um heremita. Mas não somos assim. Se nos decepcionamos é porque temos capacidade de acreditar, de confiar, de amar, de nos entregar. E quem disse que isso é errado?
As pessoas que nos decepcionaram que mudem, que busquem ser melhores. Por que somos nós que temos que mudar? Pessoas boas não deviam ser obrigadas a mudar porque sofrem. O sofrimento devia servir de desafio e virar até uma bandeira, em determinados casos.
Mas o fato é que a decepção dói tanto que a vontade que dá é sumir. E é com tamanha frequência que as pessoas vem se decepcionando com as outras.
Meu conselho? Não deixem de acreditar, de confiar. Um dia vai ganhar com isso. Aliás já ganha, porque a decepção é passageira, mas seu coração cheio de coisas boas e sua mente lotada de pensamentos positivos é, e deve ser, para sempre.
Na boa, mande às favas quem te decepcionou!

T.Costa

Obs.: Um dia você vai descobrir que aquela pessoa é vazia e não te merece. Isso aconteceu comigo algumas vezes e tenho certeza que continuará a acontecer. Deus não deixa saozinho quem tem maravilhas no coração.

9 comentários:

CHica da Silva disse...

hauhaua..escreveu pra quem isso? a carapuça me serviu :P

Thaissa Costa disse...

hahaha Na verdade escrevi pra mim algumas coisas. O recado final até que pensei em vc sim, na hora de escrever. rsrsrs Acho que a decepção está em tantas coisas...e escuto tantos lamentos de amigos...foi um pouco para cada um.

GIL ROSZA disse...

Não é fácil. Nunca é. Não pode ser! Uma decepção dói por causa do que você já disse; uma falha em pelo menos duas coisas que pra muita gente tem muita importância, duas altas plataformas de saltos livres. Uma chamada; confiança e outra; admiração. Antes de uma decepção, geralmente a gente sobe em uma delas e salta para os braços do alvo da nossa confiança ou da nossa admiração. Decepção é o nome do exato momento em que a pessoa pela qual a gente teve a coragem de pular, sai do lugar e nos deixa se esborrachar de cara no chão duro! Aliás, o nome desse chão duro costuma ser: realidade. Cair na real quase sempre dói... mas é também um aprendizado! É como você disse_ Mande às favas e siga em frente.

Bjão

CHica da Silva disse...

olhaaaa..me senti lisongeada agora..fui homenageada!! uhuuuu...vou começar a cobrar para contar meus "causos"...

p.s: vamos papear mais..mas meu horario ta dificil..so a noite mesmo :-(

CHica da Silva disse...

p.s 2: o finalzinho qual? o seu obs?

=)

CHica da Silva disse...

vi seu recadinho..depois te explico pq nao estou escrevendo com frequencia...qual seu email?passa q anoto
Bjinhos

Thaissa Costa disse...

anota aí: thatacosta@ibest.com.br

Anton Roos disse...

Gostei deste trecho: "Quando alguém te decepciona a primeira vontade que temos é não mais acreditar em ninguém. Nunca mais amar, não confiar tanto nas amizades. Viver sozinho, como um heremita". Sintetiza o que estou passando no momento, e concordo contigo quando diz para mandar as favas quem nos decepciona.
No entanto, sou da opinião que o egoísmo é natural do ser humano e já escrevi sobre isso inclusive.

Camilla Dias Domingues disse...

que bonita essa observação no texto!
prazer, meu nome é camilla e moro em SP sinta-se a vontade para visitar meu blog ou melhor as besteirinhas que escrevo! (se quiser é claro! rs!) beijos e axé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...