quinta-feira, 16 de julho de 2009

Páginas em branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse: - Professor, pode me dar uma folha em branco? Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada... Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção de que damos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.> Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.

(Autor Desconhecido)

**Texto enviado por e-mail, pela minha mãe.

2 comentários:

CHica da Silva disse...

belissimo! costumo dizer q nem sempre virar a pagina basta, é preciso escrever um novo livro.
Como tenho tido momentos epifânicos, acredito estar escrevendo um novo livro ..sempre revendo conceitos!

=)

CHica da Silva disse...

e acredito que sou um pouco existencialista: a existencia precede e governa a essencia. Acho que estams sempre renovando qd temos a consciencia que a nossa felicidade esta em nossas maos. Liberdade e responsabilidade. Novas experiencias, novas sensaçoes..conceitos q vao se refazendo conforme nossas experiencias...

=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...