sexta-feira, 24 de julho de 2009

Minha palestra

Primeiro minha vó chegou. Uma senhora de 71 anos, dona de um armazém de bairro há 40 anos, se preocupando com a comunicação organizacional? Não. Ela se preocupava mesmo era se a neta dela iria se sair bem na palestra. Junto à ela veio minha mãe. E com elas a falta da luz em parte da área nobre. Exatamente onde está montada a sala de palestras da Flumisul. De repente um telefonema já esperado. A Bárbara dizendo que teria que cancelar o meu "show". Senti uma ponta de tristeza em sua voz e tentei acalmá-la, pois afinal não era o fim do mundo. Mas o era para minha avó que quase nunca sai de casa a noite. E para minha madrinha que veio de ônibus de Volta Redonda. Detalhe, ela veio de ônibus porque o Alexandre, seu marido, queria ver um jogo de futebol. Como assim um jogo de futebol é mais interessante do que uma palestra de Thaissa Costa? rs
Voltando ao problema da falta de luz. Vi os rostos decepcionados vagando pela feira. Nada mais tinha importância para quem queria muito me ouvir falar.

Não fui me maquiar no stand do Studium capelli, pois não seria mais necessário. A Emily deu Graças à Deus de não ter arrastado a mãe dela para a feira. É que dona Déo só iria para me ver (que lindo) e como não teria mais a palestra...

Até que alguém teve a feliz idéia de levar parte da sala de palestra para o stand gigante da prefeitura, que embora também estivesse na área nobre, deu sorte de estar localizado na parte que não acabou a luz.

Neste momento já não poderia utilizar o datashow e fiquei com pena do povo que teria que me ouvir falar sem parar. Foi quando pensei que todo mundo fugiria, então tratei logo de tirar foto com quem estava próximo.


Mas no fim tudo deu certo. A palestra teve público e espero ter agradado e ajudado empresas da região no quesito comunicação.



T.Costa

2 comentários:

CHica da Silva disse...

nossa heim moça! Qta coisa, mas que bom que ao final deu tudo certo e vc conseguiu realizar a palestra.

=)

CHica da Silva disse...

nao se maquiou no studium pq nao precisou foi otimo rsrsrsrsr

essa parada de faltar luz..me lembra muito cidade de interior...como falta luz numa cidade q costumo ir..

=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...