terça-feira, 14 de julho de 2009

A Flumisul está chegando

Release divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Barra Mansa.

Prefeitura se prepara para
a XI edição da Flumisul
Faltando oito dias para a Feira, 100% dos estandes estão vendidos

A Prefeitura de Barra Mansa comemora o sucesso e a proporção que a Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense) vem tomando nos últimos anos. Prova disso é que a oito dias do evento, 100% dos estandes estão vendidos - um total de 250 expositores em uma área de 5.000m 2. A montagem da estrutura da XI edição da festa, que será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, no Parque da Cidade, no Centro, teve início no último dia 07 e a previsão é de geração de cerca de 200 postos de rabalho antes e durante a Flumisul. O prefeito Zé Renato comemorao resultado que a feira tem oferecido aos expositores.
- A Flumisul é uma forma de mostrar o quanto Barra Mansa é importante para a economia da região, os serviços e negócios oferecidos por empresas do município e a potencialidade de mercado que ainda pode ser explorada. Queremos sempre fomentar o desenvolvimento do município e da região ? disse o prefeito.
A Feira reúne, além das empresas da região, expositores de outros estados e 45% das empresas são de fora da região Sul Fluminense. O setor de serviços lidera a participação no evento e a feira ainda conta com importantes expositores dos setores de siderurgia e metalurgia, cultura, eletrônica, informática, indústria automotiva, alimentação e agronegócios, que nessa edição será a grande novidade.
O agronegócio será representado por empresas e por um leilão de gados, realizado no sábado, dia 25, e promete movimentar a feira, que recebe a visita de produtores rurais de Barra Mansa e da região. A previsão é que o leilão seja um sucesso, a exemplo do realizado na Expo BM desse ano, em que as negociações atingiram em torno de R$ 250 mil. São esperados entre 85 e 100 lotes, aproximadamente, 120 animais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cláudio Meirelles, o leilão pretende diversificar os gados que circulam pela região.
- A Secretaria dá apoio a essa novidade da Flumisul, pois assim conseguimos fazer circular investimentos para o produtor no município. E, como teremos expositores de São Paulo e Minas Gerais, pretendemos melhorar a genética do gado na região, com a diversidade de animais ? explicou Meirelles, ressaltando que a Cooperativa Barra Mansa é uma das mais importantes na produção leiteira do Estado.
No mês passado, a Flumisul entrou para o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, pela lei 5.473. A partir dessa medida o governo municipal espera obter apoio do estado, além de aumentar a credibilidade do evento e elevar o número de patrocinadores e empresários interessados em participar da feira. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa faz parte dessa história e comemora a participação no evento como promotora em parceria com a prefeitura.
- Nossa parceria já dura oito anos e é sempre bom participar da Flumisul. O evento é sinônimo de sucesso e satisfação entre os participantes. A feira consegue movimentar não só nos cinco dias, mas durante o ano todo com a divulgação das empresas ? destacou a presidente da CDL, Juliana Lanes Rolim.
A expectativa é de que o público dos cinco dias de evento seja de 80 mil pessoas, o mesmo alcançado no ano passado. A feira vai contar ainda com boate itinerante, Sala de Palestras, localizada na Área Nobre do evento, com temas ligados ao empreendedorismo, entre outras atividades. Outras informações pelo telefone (24)3324-2641 ou 3323-3782.
**Lembrem-se dia 22, às 21 horas, Palestra: "Comunicação Organizacional: Como a relação com a mídia pode dar mais credibilidade a sua empresa e melhorar seus negócios", comigo !!!!
T. Costa

2 comentários:

J.Junior disse...

Olá Como posso participar das palestras e saber mais sobre a Feira?
Outras palestras por exemplo?
Thank´s.

Thaissa Costa disse...

Oi Junior. Vc pode ligar para esses telefones do post ou entrar no site da prefeitura da cidade www.barramansa.rj.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...